Clique Aqui e veja mais imagens
SeuOrkut.com.br


sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Palavra de cura

Aos que se encontram enfermos, com alguma doença, a Palavra de Deus tem palavras a este respeito; Palavras estas que Deus tem zelo em cumprir, pois Deus é fiel e cumpre com suas palavras.

Agora vamos analisar e interpretar alguns versículos que falam a respeito da cura.
O que é preciso para ser curado?
O que tenho que fazer? O que tenho que saber?

(Salmos 103:3) - Ele é o que perdoa todas as tuas iniquidades, que sara todas as tuas enfermidades,

Aqui vemos que (Ele) Deus é quem sara todas as nossas enfermidades.
(Salmos 147:3) - Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

Vemos neste versículo que Deus sara os quebrantados de coração, logo devemos entender que precisamos ter o coração quebrantado para sermos curados, pois os corações soberbos certamente não alcançam a cura.

(Isaías 53:4) - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
(Isaías 53:5) - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.

Nestes versículos vemos que Jesus Cristo verdadeiramente levou nossas enfermidades e dores, assim como também traz a Paz e Salvação, ele também já nos traz a cura.
A condição é a mesma da Salvação, fé em Jesus Cristo, o mesmo que salva é o que cura.

(Hebreus 11:1) - ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Diz ''firme fundamento'' firme certeza, ainda que não esteja vendo, ainda que não pareça, ainda que digam o contrário, devemos ter a certeza que Jesus Cristo já curou, pois já levou sobre si na Cruz toda enfermidade.

(Mateus 4:23) - E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo.

Aqui vemos que Jesus cura todas as enfermidades sem exceções, não há nada que ele não possa curar.

Pois a falta de fé é que impede o agir de Deus , a incredulidade impede as maravilhas de Deus assim como podemos ver em : (Mateus 13:58) - E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.

Devemos ter fé, crer realmente que Deus nos cura de todas as doenças, pois a palavra dele nos diz, que se pedirmos crendo sem duvidar, ou seja com fé, com a certeza, ai sim receberemos tudo quanto pedirmos a Deus. Isto de acordo com : (Mateus 21:22) - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.

(Lucas 4:18) - O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados de coração,
Aqui vemos que Deus pode usar um servo dele para curar uma pessoa, e vemos mais uma vez que o coração deve ser quebrantado, esta escrito ''Enviou-me a curar os quebrantados de coração''.

Vemos na historia da mulher do fluxo de sangue como a fé tem muita importância pois após ser curada, Jesus Cristo diz: (Marcos 5:34) - E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal.

Outra prova de que é preciso a fé que Deus cura esta em :
(Atos 14:9) - Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
Vemos que Paulo viu que o homem tinha fé '' e vendo que tinha fé para ser curado''

Vejamos agora as questões:

O que é preciso para ser curado?
Resposta: Ter fé, fé = (Hebreus 11:1)- ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.
Tenha a firme certeza que Jesus Cristo já levou todas as enfermidades, assim como todos os pecados, que Jesus nos traz a cura assim como nos traz salvação.

O que tenho que fazer?
Resposta: Buscar a Deus com coração quebrantado, pedir a Deus com fé pois : (Mateus 21:22) - E, tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis. (Lucas 1:37) - Porque para Deus nada é impossível.
Busque a Deus na igreja, Ore a Deus na igreja, e em sua casa.

(Jeremias 29:13) - E buscar-me-ei, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.
(Hebreus 11:6) - Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

O que tenho que saber?
Resposta : Conhecer a palavra de Deus, pois é o ouvir a palavra de Deus que nos traz a fé = (Romanos10:17) - De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.

Portanto se você tem uma doença saiba que Deus pode te curar, busque a ele peça a Deus com fé crendo realmente que Deus pode curar , pois Jesus Cristo já levou sobre si toda enfermidade toda doença, assim como nos traz a paz e a Salvação.

Escrito por: Servodejcristo

Nenhum comentário:

Postar um comentário




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net


Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net



Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net



Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net



Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net